Pastores Wagner e Gleice
Temas genuinamente evangélicos

A Porção Dobrada do Espírito Santo ! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Irmãos, sejamos como Eliseu, desejemos a Porção Dobrada do Espírito de Deus !!!

“Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito.”

2 Reis 2 . 9 ao 11

 

No Velho Testamento podemos perceber claramente as muitas profecias que foram feitas acerca de Jesus Cristo e também sobre a Sua Igreja que haveria de vir… Dois personagens deste livro tipificam de forma bastante clara as pessoas de Cristo e da Igreja, são eles: Elias e Eliseu. Os significados de seus nomes, já nos falam claramente da pessoa de Cristo e sua obra: Elias significa “Javé é Deus” e Eliseu “Javé é meu socorro”.

Ao analisarmos a obra do profeta Elias vamos encontrar muitas semelhanças com a obra de Cristo. Na verdade, as obras deste profeta já profetizavam sobre as obras que o próprio Cristo faria. Nós vemos Elias, nos tempos de Acabe, exercendo autoridade sobre o clima, profetizando seca e posteriormente chuva (1 Reis 17 e 18), assim também Jesus Cristo junto com seus discípulos, acalmando uma tempestade (Mt 8 . 23 ao 27). Em outro momento, vemos o profeta Elias pedindo água na casa de uma viúva (1 Reis 17 . 10), não obstante, Jesus Cristo também faz o mesmo, no encontro com a mulher de Samaria (João 4 . 7). A provisão de Deus se fez presente em ambos os encontros. Vemos também através de suas obras o milagre da ressureição, quando ambos ressuscitam o filho único de uma viúva (1 Reis 17 . 22 e Lc 7 . 14).

Outras semelhanças entre Elias e Cristo: Ambos passaram 40 dias no deserto e foram servidos por anjos. Ambos, quando procurados pelos oficiais a serviço do rei, voluntariamente se entregaram. Elias antes de ser arrebatado, passou por Gilgal que tem o mesmo significado de Gólgota e desceu até Betel (Casa de Deus). Finalmente, ambos foram arrebatados aos céus.

 

Como podemos ver, muitas são as semelhanças entre Elias e Jesus Cristo. Todavia, tais semelhanças se confirmam e se completam, verdadeiramente, na pessoa de Eliseu, que traz profeticamente, não somente a figura de Jesus Cristo, mas também a de Sua Igreja:

 

Assim como Eliseu é o prosseguimento da obra de Elias, A Igreja é a continuação da obra de Cristo!

 

Eliseu é tanto uma figura de Cristo como uma figura da Igreja, mesmo porque Cristo e a Igreja fazem parte do mesmo corpo!

 

Assim como Elias jogou seu manto sobre Eliseu, o Senhor Jesus lançou seu manto sobre a Igreja!

 

Eliseu despediu-se de sua família para seguir a Elias. Assim, também, a Igreja precisa despreender-se das “coisas do mundo” para seguir ao Senhor…

 

Quero abrir um parêntese com relação a este último aspecto:  Quando Eliseu se despediu de sua família para seguir a Elias, não foi dito que ele a abandonou. Temos que entender que a decisão de seguir a Deus não depende de qualquer aceitação por parte de nossos familiares. Todavia, se eles não concordam com a nossa decisão, não é por causa disto que devemos abandoná-los, muito pelo contrário, se assim o fizermos estaremos dando um péssimo testemunho de cristão. “Despedir-se não é abandonar!” Além do mais, o que devemos realmente abandonar são as “coisas deste mundo” que nos impedem se seguir a Deus fielmente.

 

Eliseu não estava interessado nas coisas deste mundo, por isso, quando Elias lhe disse para escolher o que queria de herança, ele pediu: “A porção dobrada do teu espírito.”

 

Irmãos, sejamos como Eliseu, desejemos a porção dobrada do Espírito de Deus. A Igreja precisa receber a porção dobrada do Espírito e para isso precisamos de Fé e Obediência!

 

Assim como Eliseu multiplicou também o azeite que a viúva possuía, Jesus também quer aumentar o azeite de nossas vazilhas.

 

“ Eliseu tipifica a Igreja, portanto: Há muito suprimento na Igreja de Cristo!”

 

Assim como Eliseu ressuscitou um homem de nome Êutico, após jogarem o corpo deste em seu túmulo, mesmo quando já estava já morto, Jesus Cristo através de sua ressureição, quer ressuscitar todas as áreas de nossas vidas, que estão mortas.

 

“Como já foi dito: Eliseu tipifica a Igreja, da mesma forma, também há poder de ressureição na Igreja de Cristo!”

 

“Busquemos a porção dobrada do Espírito de Deus”

 

 

Deus os abençõe!

 

 

Pr.Wagner

About these ads

6 Respostas to “A Porção Dobrada do Espírito Santo ! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Irmãos, sejamos como Eliseu, desejemos a Porção Dobrada do Espírito de Deus !!!”

  1. Deus continuim te usando desta forma , Deus é a sua força para alimentar varias vidas através do maná do Senhor Jesus

  2. Deus abençoe amado pastor é uma benção esta mensagem

  3. A PAZ DO SENHOR QUE JESUS CRISTO POSSA CONTINUAR LHE ABENÇOANDO!!!!!!!!!!!

  4. amem. que bençao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. A paz!!!!!!!!! acrescentou conhecimento para minha vida espiritual ,que o Espírito santo de Deus que continue te capacitando, em nome de Jesus Cristo.

  6. PAZ AMADO PASTOR, QUE O DEUS ETERNO POSSA CONTINUAR A USA-LO, POIS É UMA ÓTIMA MENSAGEM COM CERTEZA VINDA DO CORAÇÃO DE DEUS.


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 419 outros seguidores

%d bloggers like this: