Pastores Wagner e Gleice
Temas genuinamente evangélicos

Obediência ! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Estaremos adorando a Deus verdadeiramente, quando a nossa Obediência conter, não apenas àquilo que Ele deseja que realizemos em Sua tão maravilhosa obra, mas principalmente no que O atendermos em relação às nossas próprias vidas !!!

 

Obediência 2

… “Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiro”.

1 Samuel . 15 22

No Velho Testamento eram oferecidos a Deus ofertas de sacrifício para a purificação dos pecados. Durante um culto oferecido ao Senhor, o pecado do povo era transferido para animais que eram trazidos como oferta e com o sacrifício destes se cumpria o que estava escrito na Lei: “O salário do pecado é a morte” – (Rm 6 . 23). Esta cerimônia era realizada por sacerdotes, que eram os únicos que na época possuíam acesso a Deus. Através do sangue derramado dos bodes e carneiros oferecidos, se obtinha uma reparação para os pecados e somente o derramamento de sangue seria capaz de realizar tal feito…

Todavia, tais ofertas eram incapazes de “aperfeiçoar os pecadores”. Através deste repetido ritual não era possível se “formar uma consciência” e com isso um “arrependimento verdadeiro” por parte destes, que voltavam a repetir sempre os mesmos erros… O culto de ofertas e sacrifícios oferecidos a Deus pela reparação dos pecados, se tranformou em um ato religioso, no qual todo ano se repetia, sem que houvesse àquilo que Deus mais desejava: “Uma mudança de atitude e comportamento”.

Seria necessário portanto que se realizasse um único sacrifício, de fato eficiente, não somente capaz de trazer remissão para os pecados, mas também de trazer uma verdadeira conscientização acerca dos mesmos e com isso capaz de transformar por completo a vida da humanidade.

Jesus Cristo, o filho de Deus, foi o escolhido para ser este sacrifício, como oferta viva se entregou, como está escrito em (Isaías 53 . 7 ao 10) e alcançou para nós pecadores a oportunidade de Salvação. Os sacrifícios antigos eram humanos e transitórios… A expiação feita por Cristo é divina e permanente, dispensando portanto qualquer sacrifício que tenha como objetivo a remissão de pecados. Hoje, o que precisamos compreender é que ele já pagou a nossa dívida, preço pago com sangue, Seu próprio sangue, e que os únicos sacrifícios que devemos oferecer são os nossos sacrifícios de Louvor e Adoração, sacrifícios espirituais, que têm como objetivo, não a remissão de nossos pecados, mas sim de agradar o nosso Deus.

Tais sacrifícios, é claro, serão recebidos, mas não podemos esquecer que a melhor oferta para Deus é a nossa Obediência. “Por isso está escrito que o obedecer é melhor do que o sacrificar. Em (Salmos 51), está escrito que Deus se agrada de nossas ofertas e que os nossos sacrifícios são recebidos por Ele, mas, quando precedidos de nossa Obediência… Quero lembrar o que está escrito neste mesmo Salmos no vers. 17: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus”. De forma alguma, Deus dispensa as nossas orações e jejuns, pois são sacrifícios espirituais, mas se forem realizados sem Submissão e Obediência a Deus, também se transformarão em atos religiosos e com certeza não serão recebidos por Ele.

Estaremos adorando a Deus verdadeiramente, quando a nossa Obediência conter, não apenas àquilo que Ele deseja que realizemos em Sua tão maravilhosa obra, mas principalmente no que O atendermos em relação às nossas próprias vidas!!!

Deus te abençõe!

Pr. Wagner

About these ads

5 Respostas to “Obediência ! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Estaremos adorando a Deus verdadeiramente, quando a nossa Obediência conter, não apenas àquilo que Ele deseja que realizemos em Sua tão maravilhosa obra, mas principalmente no que O atendermos em relação às nossas próprias vidas !!!”

  1. Amém!!! Compartilho a mesma opnião!!! Deus te abençõe!!! Pr. Wagner König

  2. verdade as vezes na coreria do dia a dia desobedecemoS AO SR DOS SENHORES JESUS TUDO QUE ELE FEZ FOI OBEDECER PARA NOS DAR EXEMPLOS

  3. jesus tiama

  4. Muito bom ! o que seria de nós sem a misericordia do pai TODO PODEROSO! Então porque ñ obedece-lo.


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 422 outros seguidores

%d bloggers like this: