Pastores Wagner e Gleice
Temas genuinamente evangélicos

Tomando Posse!!! – Uma mensagem com o colunista da Editora Ágape, Pr. Wagner König

Tomando Posse!!!

Uma mensagem com o colunista da Editora Ágape, Pr. Wagner König.

W&G S2

Tomando Posse

Por Pr. Wagner Konig

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.” Efésios 1:3

Através deste texto é possível recebermos o entendimento de que o Senhor tem disponibilizado, a favor de Seus filhos, toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestes, ou seja, as nossas bençãos já foram liberadas por parte de nosso Deus e Pai. Na verdade, o que precisamos fazer é tomarmos posse de “todas” elas, e não apenas de algumas, como muitos têm feito. O texto é bem claro, quando nos diz: “toda sorte de benção espiritual.”

Muitos recebem parcialmente as bênçãos do Senhor, por desconhecerem o que está escrito ao vosso respeito. Por falta de conhecimento, muitos perecem ou vivem de forma medíocre. Outros, até tomam conhecimento de suas heranças, todavia, não creem o suficiente para se apropriarem delas. Não podemos nos esquecer de que sem a “fé” não obteremos resultados positivos em nossa caminhada cristã, pois ela move o reino do Espírito em nosso favor, e a ausência dela desabilita qualquer acesso a este lugar onde estão disponíveis as bênçãos de Deus: “As regiões celestiais em Cristo Jesus.”

Por isso, satanás fará de tudo para permanecermos ignorantes no tocante ao conhecimento da Palavra de Deus, pois como poderemos tomar posse das bênçãos espirituais, se não as conhecermos?

Como saberemos o que temos direito, se nem soubermos quem verdadeiramente somos?

Em Mateus 11:12, está escrito: “…o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.” Este “esforço”, consiste em nos apropriarmos espiritualmente de tudo aquilo que na verdade já é nosso por direito, mas que só recebemos fisicamente quando nos apropriamos primeiramente de forma espiritual. E isto acontece, quando não apenas temos acesso ao conhecimento, este de fato é o primeiro passo, mas quando cremos sem duvidar em todas as verdades espirituais descritas ao nosso respeito.

Além disto, é necessário nos utilizarmos de todas as ferramentas espirituais indispensáveis, tais como a “oração”, o “jejum”, e não nos esquecermos do principal: A nossa vida de “obediência” ao Senhor, que nos habilita, não apenas a vivermos as promessas de Deus, mas, sobretudo, a plenitude Dele em nossas vidas!

Outro ponto fundamental e definitivamente significativo para que tomemos posse de uma vida plena no Senhor é não tornarmos a nossa fé “inoperante”, através de nossas próprias atitudes. Nossas ações devem expressar o que verdadeiramente cremos… Assim como a nossa boca fala o que está cheio em nosso coração, nossas atitudes devem revelar o que de fato nós acreditamos.

Por exemplo, se cremos que o nosso Deus é um Deus que realiza coisas impossíveis, não podemos agir baseados, apenas, em nossa razão humana. Isto seria contraditório! Se cremos que o nosso Deus realiza curas, será inoperante a nossa fé, quando sobrevindo alguma enfermidade, nos esquecermos do que está escrito em Isaías 53:4 – “Certamente, Ele tomou sobre si nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si…”, e simplesmente nos enchermos de medicamentos e mais medicamentos, sem antes, nem sequer, orarmos ao Senhor profetizando a Sua cura sobrenatural.

Quero deixar, bem claro, que não sou contra o uso de medicamentos, no tratamento de enfermidades, pois o próprio Deus concedeu ao homem a capacidade de criar e desenvolver as ciências, a seu favor. Todavia, o que não podemos fazer é deixar de crer que Ele mesmo pode curar qualquer enfermidade de forma milagrosa, apenas com o uso da nossa fé. Seremos, no mínimo, cegos ou totalmente ignorantes, espiritualmente falando, se ignorarmos todos os sinais, curas e milagres que o Senhor Jesus Cristo realizou, sem contar as Suas próprias palavras declaradas em João 14:12 – “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”

Ao tomarmos posse espiritualmente do que está escrito na Palavra de Deus, desabilitamos o inferno a prevalecer contra nós. Uma vez que nos apropriamos das verdades escritas, passamos a não mais aceitar as condições impostas pelo diabo. Desta forma, as suas mentiras só poderão prevalecer com o nosso consentimento! Preste bastante atenção nisto: Uma coisa é recebermos resistência, e até mesmo ataques de demônios, por fazermos a vontade de Deus, outra coisa é sofrermos maldições, pela legalidade que damos, quando somos negligentes no tocante ao nosso conhecimento e posicionamento espiritual.

Consideremos tais fatos: Quantos espíritos familiares permanecem atuando legalmente na vida de muitos filhos de Deus? Quantas maldições hereditárias ainda não foram quebradas em muitas famílias cristãs, mesmo depois de já terem aceito a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador de suas vidas? A resposta consiste no fato de que ainda não tomaram posse das bênçãos espirituais relatas em Efésios 1:3, nem tão pouco as descritas em Isaías 53:4 e 5 e Gálatas 3:13, que nos diz: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós…”

O “desconhecimento”, a “incredulidade”, e as atitudes contrárias a própria Palavra de Deus, tais como, o “pecado” e a “desobediência”, são os maiores motivos para que estas maldições encontrem causa e permaneçam ainda prosperando…

De fato, somente tomamos posse verdadeiramente de todas as bençãos espirituais em Cristo Jesus, quando compreendemos o lugar onde Ele nos colocou. Efésios 2:6 – “E nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus…” Neste lugar de honra somos reconhecidos como filhos e temos direito a Sua herança: Romanos 8:17 – “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados.”

Portanto, lembre-se de que Ele já conquistou tudo para nós… Devemos apenas “TOMAR POSSE!!!”

Obrigado Jesus Cristo, contigo queremos permanecer, pois para onde iremos, se somente o Senhor tem Palavras de vida eterna!

Deus te abençoe!!!

 

About these ads

Sem Respostas to “Tomando Posse!!! – Uma mensagem com o colunista da Editora Ágape, Pr. Wagner König”

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 421 outros seguidores

%d bloggers like this: