Pastores Wagner e Gleice
Temas genuinamente evangélicos

Os Ídolos do Coração ! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Não é necessário que exista uma imagem física, uma estátua ou qualquer tipo de objeto para que a idolatria seja praticada… !!!

Somente Deus conhece plenamente o nosso coração !Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniquidade que sempre têm eles diante de si …

EZEQUIEL 14 . 3

Na multidão dos seus ídolos os homens têm reduzido a Glória de Deus. A idolatria têm cegado a muitos. Quando o homem, por ignorância, se prosta diante de imagens fundidas ou esculpidas e declaram a sua fé nelas, na verdade não percebem o que estão fazendo… Jesus Cristo pagou um alto preço por toda a humanidade, e Ele jamais dividirá a sua Glória com ninguém!

Não podemos nos esquecer da natureza do nosso Deus. Ele é espírito e somente pode ser adorado em espírito e esta Adoração somente será recebida por intermédio do Senhor Jesus Cristo, que se sacrificou para restabelecer a comunhão que havia se perdido entre os homens e Deus!

Está escrito em 1 Timótio 2 . 5 – “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos”.

Na verdade, os piores ídolos não são aqueles que são vistos por todos, mas àqueles que se escondem nos corações dos homens. Muitos ídolos estão fundidos em corações humanos. Não é necessário que exista uma imagem física, uma estátua ou qualquer tipo de objeto para que a idolatria seja praticada, quando em nossos corações abrigamos qualquer tipo de sentimento que venha a sobrepor o que sentimos pelo nosso Deus, já estamos inclinados a adorarmos outro deus.

A Bíblia nos diz em Mateus 22 . 37 e 38 – “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento.

Mas como posso saber se existe algum ídolo em meu coração? Como posso saber se amo mais algo ou alguém do que a Deus? Pergunte-se se você seria capaz de abrir mão deste algo ou alguém por amor Dele. Não estou afirmando que será necessário que você abra mão das coisas ou das pessoas que você ama, todavia sonde o seu coração! Não ame nada ou ninguém mais do que a Deus!

Quando Deus provou a Abraão pedindo para que este entregasse o seu filho unigênito a quem tanto amava, não houve resistência por parte deste. Deus realmente estava em primeiro lugar em sua vida. Na verdade, Deus em sua onisciência já sabia que Abraão seria obediente e entregaria o seu filho, mas seria necessário que o próprio Abraão descobrisse o tamanho do amor que ele sentia pelo Senhor, amor este tão grande a ponto de abrir mão de seu próprio filho!

Este ato foi profético e revelaria o que seria feito através de nosso Senhor Jesus Cristo! Deus provando o seu infinito amor, entregou o que possuía de mais precioso, o seu único Filho, Jesus, para que hoje nós tivéssemos Salvação. Por isso Ele é o único que pode e deve ser adorado!

Toda a Honra, toda a Glória e toda a Adoração sejam dadas a Ti Jesus!!!

Nós te amamos e entregamos totalmente o nosso coração a Ti!!!

Deus te abençoe,

                  Em nome de Jesus!!!  

 

Sem Respostas to “Os Ídolos do Coração ! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Não é necessário que exista uma imagem física, uma estátua ou qualquer tipo de objeto para que a idolatria seja praticada… !!!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: