Pastores Wagner e Gleice
Temas genuinamente evangélicos

Uma nova Identidade ! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Você é um Príncipe de Deus !!!

Nova Identidade“Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixareis ir se não me abençoares.

Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó.

Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e preveleceste.”

Gênesis 32. 26 ao 28

Após o Arrependimento, começamos a trilhar por um novo caminho… No íncio, bem desconhecido, mas com o passar do tempo descobrimos que não existe outro melhor!!! A trajetória que nos é proposta é a de uma jornada para os Céus e neste novo caminho o Arrependimento terá que estar sempre presente. É necessário que vivamos um Arrependimento diário, pois estamos sujeitos a errarmos a cada instante. A diferença é que agora temos Alguém para nos guiar e nos levar ao seu mais lindo e maravilhoso lugar: A sua Glória !!!

Cada um que se decide em trilhar verdadeiramente  este caminho  também descobre que necessitará de um profundo relacionamento com “Este” que será o responsável por toda a sua caminhada, O Espírto do Senhor!

  Recebemos uma Nova Identidade, um novo registro espiritual. Somos agora chamados de filhos, por Aquele que nos criou. Neste novo nome está quem verdadeiramente somos para “Ele”…

Em Gênesis 32, vamos encontrar a história de Jacó, alguém que teve a sua Identidade espiritual alterada pelo Senhor. Deus não mudou apenas o seu nome físico passando a chamá-lo de Israel…  A verdadeira  mudança estaria em seu próprio interior…  Quando ainda novo, enganou a séu próprio pai, fazendo-se passar pelo seu filho mais velho, com o objetivo de alcançar para si a Benção da Primogenitura. Esaú, seu irmão mais velho, não valorizou esta  bênção, voltado apenas para as suas necessidades imediatas e carnais, abriu mão diante de Deus, de sua porção, trocando-a por uma prato de lentilha – (Gênesis 25 . 31 e 32). Apesar de em seu coração desejar para si o que de fato era também importante para Deus, Jacó se utilizou dos meios errados para alcançar o que ele tanto queria… Ele se utilizou de sua natureza enganosa para se beneficiar e por isso colheu para si anos de escravidão…

 

Deus está interessado muito mais com o nosso interior do que simplesmente nos conceder as suas bençãos…

 

A nova Identidade que Ele deseja nos dar está em Cristo Jesus!  O seu caráter nos é revelado através a cada dia e temos que desejar possuí-lo…

Jacó colheu o que plantou… Enganou e fora enganado… Tudo que fazemos têm consequências em nossas vidas… Boas ou ruins! Gálatas 6 . 7 – “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aqulo que o homem semear, isso também ceifará” A Vontade Perfeita de Deus é que Jacó não precisasse passar por tais coisas… mas em sua Vontade Permissiva, Deus realizou o Seu querer…

Quando falamos desta Vontade Permissiva, entendemos que muitas coisas que passamos não seiam necessárias, mas Deus permite caminhos mais doloros em nossas vidas, para aprendermos que o melhor lugar para estar é o Centro de sua Vontade. Que Jesus seja sempre o Centro de sua vida! Busque sempre a Sua vontade Perfeita que é Boa e Agradável !!!

Logo após Jacó enganar o seu irmão, ele teve que fugir da sua ira, indo se esconder na casa de seu tio Labão, onde conheceu Raquel, suas esposa, filha de seu tio. Se inicia, neste instante, na vida de Jacó aquilo que seria a sua colheita… Da mesma forma foi enganado pelo seu tio com a promessa de entregar a sua filha Raquel para casamento ao término de sete anos de trabalho. Labão enganando-o, fez-o dietar-se coma sua outra filha, Lia, que se passou por Raquel. O resultado disto foi o seu casamento com Lia  e mais sete anos de trabalho pelo casamento com Raquel – (Gênesis 29 . 21 ao 30). Ao térmíno destes quatorze anos de trabalho serviu Jacó a Labão, por mais ainda seis anos por parte de seu rebanho, quando decidiu ir embora… Sua decisão, atraiu para si a perseguição de Labão que para de seguí-lo somente após Deus repreender-lhe  através de um sonho – (Gênesis 31 . 22 ao 24). Labão se encontra com Jacó e estabelecem então um pacto de paz – (Gênesis 31 . 43 ao 54).

Agora, restaria para Jacó consertar o seu erro, reconciliando-se  com Esaú, seu irmão, encontro este que só aconteceria após Jacó receber uma nova Identidade do Senhor. Temendo o seu encontro com Esaú, juntamente com suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos transpôs o vau de Jaboque. Tomou-os e fê-los passar o rebeiro; fez passar tudo o que lhe pertencia. Ficando então sozinho… (Gênesis 32. 22 ao 24).  Chegara finalmente o momento onde Jacó recberia a sua nova Identidade espititual !!!        

  Deus envia um anjo que luta com Jacó até o romper do dia, que o confunde inicialmente com um espia vindo da parte de Esaú. Entretanto no decorrer da luta ali travada, Jacó veio compreender que aquele homem não era um simples mortal, pois se tratava de um emissário da parte de Deus.

No coração de Jacó havia o desejo de mudança… Ele não queria mais ser um enganador e por isso luta bravamente com o anjo que, após tocar-lhe na sua articulação da coxa, pede para que o deixe ir. Jacó decidido a esta verdadeira mudança, sabia se tratar de um encontro com Deus, onde não estava em seu planos desistir… Jacó respone ao anjo, Gênesis 32 . 26 – “Não te deixarei ir enquanto não me abençoares.”  

Não podemos lutar com Deus para alcançarmos o que desejamos… Todavia, a luta de Jacó tinha um propósito maior…  Jacó quria a Bênção de Deus a qualquer preço. Mas que bênção seria esta… Jacó queria  o que havia sido depertado pelo próprio Deus em seu coração. Ele desejava uma mudança definitiva em sua vida.

Quando falamos que não podemos lutar contra Deus para alcançarmos o que desejamos, é verdade… Muitos estabelecem verdadeiros combates com o Senhor a fim de terem os seu desejos atendidos e com isso ferem o seu coração. A luta de Jacó  o elevou a condição de príncipe, não por ter brigado com Deus,  mas por ter demonstrado interesse, não em receber como muitas pessoas, apenas coisas físicas e materiais, mas sim o que de fato é precioso para nós…

Jacó lutou por uma mudança de vida e diante disto, não aceitou a condição de derrotado. Apesar do erro cometido em lutar com o anjo do Senhor, Deus vê a verdade que está em seu coração, a sua perseverança e a sinceridade são levados em consideração pelo Senhor. Mais uma vez Jacó deseja o que é lícito, mas realiza da forma errada e a consequência disto seria uma marca profunda em seu corpo. Algo que o lembraria para o resto de sua vida deste encontro.O anjo do Senhor o fere ao perceber que ele não desistiria… Gênesis 32 . 25 – “Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.”       

Deus acabou o abençoando, mudando o seu nome… Gênesis 32 . 28 – “Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens prevaleceste”. Jacó traduzido do hebraico significa “enganador” ou “suplantador”. Mas Israel significa “Campeão com Deus”. Esta mudança de nome representaria o que havia sido mudado no interior de Jacó. Ele não seria mais um homem que enganaria para alcançar os seu objetivos e sim alguém vitorioso, que andaria com Deus e com Ele alcançaria todas as suas vitórias.

Deus quer nos transformar em campeões, dando-nos as nossas vitórias. Mas eu quero chamar a sua atenção:

 

As maiores vitórias com certeza não estão fora e sim dentro de nós!

 

Precisamos buscar perseverantemente por uma mudança em nosso interior. Não é necessário lutarmos contra Deus para alcançarmos isto. Basta nos submetermos a Ele. Lembre-se, este é o desejo Dele.             

Precisamos ser transformados, abandonando os velhos hábitos, costumes, pensamentos e tudo o mais que nos afasta de Deus e voltarmos o nosso coração para Ele. Nos entregarmos por completo e daixarmos ele realizar toda a sua boa obra em nossas vidas.

“Você é um Prícipe de Deus!!!”

 

 

Sem Respostas to “Uma nova Identidade ! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Você é um Príncipe de Deus !!!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: