Pastores Wagner e Gleice
Temas genuinamente evangélicos

A Obra do Espírito Santo (Parte I) – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Você não está Sozinho !!!

Espírito Santo“Mas eu vos digo a verdade: convém-nos que Eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá pra vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei…”

João 16 . 7

Quando iniciamos uma caminhada rumo à alguma direção que não conhecemos é natural que sintamos medo. Não é diferente, com relação a nossa caminhada em direção à Salvação. A diferença é que nesta caminhada não estamos sozinhos e à medida que nos convencemos disto, o nosso medo deixa de existir…

Jesus Cristo em sua despedida aos discípulos, anunciou Aquele que seria o responsável por esta Obra: O Espírito Consolador, que só viria para completar aquilo que já havia se iniciado através do próprio Jesus Cristo. Seria necessário, contudo, que Jesus voltasse ao Pai para que Ele fosse enviado João 16 .7 – “Mas Eu vos digo a verdade convém-nos que Eu vá,  porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém eu for, eu vo-lo enviarei. Desta forma Jesus estava garantindo que não ficaríamos sozinhos, pois continuaríamos tendo a sua companhia, agora na Pessoa do seu Espírito.

Ao anunciá-lo, Jesus falou acerca do consolo que receberíamos por Ele. De fato, se não fosse a Pessoa do Espírito Santo de Deus não conseguiríamos suportar tantas aflições, pois é Ele que nos capacita, nos direciona e sobretudo nos consola para que consigamos permanecer firmes, nesta tão gloriosa caminhada em direção aos céus!

O seu “consolo” nos é transmitido a todo instante, dando-nos certeza do nosso destino, principalmente qundo estamos diante de circunstâncias, ou barreiras, que tentem nos distanciar do propósito que nos foi proposto.

Além de ter sido enviado com o propósito de nos consolar, O Espírito de Deus faz com que nós nunca nos sintamos sozinhos, transmitindo-nos a Presença do Pai e do Filho.

É claro, que tudo isto somente acontecerá se nós o buscarmos. A sua Presença se faz em nossas vidas, na mesma medida em que nós o desejamos. É necessário mantermos um relacionamento com Ele, a todo instante , pois com Ele poderemos compartilhar todas as nossas dores e aflições, e em troca disto, recebermos o seu tão manifesto Poder .

O que acontece em meio a muitos cristãos, é o desconhecimento da importância que há em buscarmos um relacionamento direto com a Pessoa do Espírito de Deus. Por conhecerem apenas a Pessoa de Jesus Cristo, acham que já é o suficiente… Na verdade, o pleno conhecimento da própria pessoa de Jesus, dependerá exclusivamente deste relacionamento com o Espírito Santo, pois este dá testemunho do próprio Filho de Deus João 15 . 26 – Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que Dele procede, este dará testemunho de mim… O que muitos não conseguém compreender é que apesar do Pai, do Filho e do Espírito Santo fazerem parte de um só Deus, os seu atibutos são indivudais e se completam em unidade absoluta, sendo que se desprezarmos, um ou outro, não o conheceremos plenamente…

“Você não está Sozinho !!!”

 

 

Sem Respostas to “A Obra do Espírito Santo (Parte I) – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Você não está Sozinho !!!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: