Pastores Wagner e Gleice
Temas genuinamente evangélicos

Vontade Perfeita X Vontade Permissiva (Parte I) – Uma mensagem com o Pr. Wagner – A Vontade Permissiva de Deus sempre nos ensinará que é melhor vivermos a sua Vontade Perfeita !!!

Vontade PerfeitaDescobindo a Vontade Perfeita de Deus

 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e Perfeita Vontade de Deus ”

Romanos 12 . 2

  

De fato, o versículo citado acima faz referênca a Vontade Perfeita de Deus e é no centro desta vontade o melhor lugar para nós estarmos. Neste lugar nós somos ricamente abençoados e vivemos na plenitude as promessas de Deus.

 

Se desejarmos, Deus sempre nos mostrará qual é a sua Vontade Perfeita, para todas as áreas das nossas vidas, nos resta acreditarmos que as suas escolhas serão sempre as melhores para nós ! 

Deus sempre nos dará total liberdade para escolhermos os nossos caminhos. Quando a nossa vontade não coincide com a Sua,  é onde nos deparamos com o nosso Livre Arbítrio, que nos dá a opção de fazermos as nossas próprias escolhas.

Muitas vezes desejamos tanto alguma coisa, que mesmo sabendo não se tratar de Sua Vontade Perfeita, somos capazes de pedir para que Deus, assim mesmo, nos abençõe.  De tanto nós insistirmos, Ele acaba nos atendendo… É a sua Vontade Permissiva.

A Vontade Permissiva de Deus não tem nada a ver com o fato Dele respeitar a decisão daqueles que decidem abandoná-lo. Deus “permite” esta decisão, mas não é a Vontade Permissiva, da qual estamos falando… Na verdade, a decisão de alguns em abandoná-lo é apenas respeitada por Ele, não fazendo parte de nenhuma de suas vontades. Portanto, jamais poderá ser cofundida com a sua Vontade  Permissiva, que só existe quando estamos em sua Presença.

Cabe também salientar que Deus somente permitirá aquilo que não interferir em Seus próprios planos pessoais. Os propósitos de Deus para com a humanidade e em especial para com a sua Igreja se cumprirão e a Sua Vontade Permissiva só existirá se tais propósitos não forem comprometidos!

A escolha em vivermos a Vontade Permissiva, ao invés da Perfeita, será sempre a pior, pois mesmo sendo atendidos rapidamente em nossos desejos, se estes não forem os desejos perfeitos do nosso Deus, ao longo de algum tempo, nos sentiremos frustrados.

Quando nos afastamos de Sua Vontade Perfeita, sofremos muitas conseqüências desastrosas, sem contar que é impossível sentirmos plenitude de alegria se não estivermos no centro de Sua Vontade. Esta alegria nos é transmitida pelo próprio Deus e somente acontece quando realizamos todo o Seu querer.

“A Vontade Permissiva de Deus sempre nos ensinará que é melhor vivermos a sua Vontade Perfeita.”

Uma resposta to “Vontade Perfeita X Vontade Permissiva (Parte I) – Uma mensagem com o Pr. Wagner – A Vontade Permissiva de Deus sempre nos ensinará que é melhor vivermos a sua Vontade Perfeita !!!”

  1. Quero seguir sempre a vontade perfeita de Deus…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: