Pastores Wagner e Gleice
Temas genuinamente evangélicos

Tentação ! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – É Possível vencer a Tentação !!!

AB-025-0101

 
É Possível Vencer as Tentações

 

 

 

O crente não será tentado além das suas forças. Ele conta sempre com uma dose de reservas que lhe darão condições para enfrentar os poderes do inimigo. Cabe lembrar que é parte da obrigação do crente, manter as suas reservas abastecidas e que quando a Bíblia diz que o crente não será provado além das suas forças, supõem-se que ele está fazendo a sua parte, ou seja, buscando ao Senhor e se fortalecendo Nele.

         Se o crente não orar e não vigiar, qualquer tentação o derrubará facilmente, e ele jamais poderá afirmar que Deus permitiu uma tentação além das suas forças, pois estará sendo negligente com a sua vida espiritual. Assim, se fizermos a nossa parte, não existirá tentação maior do que nós possamos suportar, esta é a verdade, pois é o que está escrito na Palavra do nosso Deus. Portanto, é preciso usar os meios que Deus lhe oferece, de maneira correta e no momento certo.

         O primeiro passo é confiar na fidelidade de Deus, que não vai deixar a tentação ser maior que as forças do crente, claro, como já dissemos, se ele fizer a sua parte. Lembre-se Deus é fiel e está no controle de todas as coisas e, no momento exato, proverá um meio de escape.

 

Deus te abençõe !!!

 

Pr. Wagner

Uma resposta to “Tentação ! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – É Possível vencer a Tentação !!!”

  1. Primeiramente parabéns pela publicação. Com certeza Deus está muito orgulhoso do lindo trabalho que tens feito.

    TENTAÇÃO, é um tema muito discutido no meio gospel e até mesmo secular, pois afeta muito o íntimo de cada um.

    Deixo este comentário, pois vi e achei muito interessante, até porque ao meu ver, TENTAÇÃO tem relação oposta com PERSEVERANÇA. Entendo que quem persevera vence, portanto, quem persevera não cai em TENTAÇÃO. Mas, perseverar na sombra do altíssimo. Pois só Deus nos dá a força necessária nesta árdua batalha.

    Aí vai a reflexão:

    Em que grupo você está?

    1. Um homem tem sérios problemas com seu carro velho, en­tão ele o leva ao mecânico. Depois que uma avaliação é feita, ele descobre que o carro precisa de uma revisão geral, o que custaria boa parte do seu orçamento. Por causa do alto custo do reparo, ele decide abrir mão do carro e gastar suas economias em um veículo novo. Parece lógico, certo?

    2. Um outro homem, um engenheiro, acidentalmente com­prime sua mão em um equipamento. Ele corre para o hospital e tira o raio-x, descobrindo que existem vários ossos quebrados. Apesar de frustrado e com muitas dores, ele utiliza suas finanças de bom grado para ter a mão medicada e restaurada. Então, o engenheiro cuidadosamente trata dela de forma que, nos meses seguintes, seja restabelecida. Este caso, provavelmente, também lhe parece lógico.

    O problema é que o casamento é trata­do mais como o primeiro caso. Quando o seu relacionamento passa por dificuldade, você é encorajado a trocar a sua esposa por um “modelo mais novo”. Mas aqueles que têm essa visão não entendem o laço do casamento. A verdade é que somos parte um do outro. Você nunca arrancaria a sua mão se ela esti­vesse ferida, mas pagaria o que pudesse pelo melhor tratamento médico possível. Isso acontece porque a sua mão é muito importante para você. Ela é parte de quem você é, assim como o seu cônjuge.

    Hoje em dia é mais fácil sair de um casamento do que sair do rol de sócios de um clube. Este é o erro que muitas pessoas cometem. Suas devoções têm dez quilômetros de largura e dois centímetros de PROFUNDIDADE.

    “Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.” (Martin Luther King)

    Bom fim de semana a todos!

    Te Deus os abençoe.

    R.Verdy


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: