Pastores Wagner e Gleice
Temas genuinamente evangélicos

Carta à Igreja de Esmirna ! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Tu és Rico !!!

getsemani

À Igreja de Esmirna

 

Conheço as tuas obras, tribulação e pobreza (mas tu és rico)

Apocalipse 2 . 8 e 9

 

Havia uma grande diferença de valores entre a Igreja de Laudicéia e a Igreja de Esmirna.

 

Laudicéia era uma Igreja rica materialmente, todavia miserável espiritualmente. Por outro lado, Esmirna não possuía grandes riquezas materiais, mas para Deus era a Igreja que Ele considerava como rica, pois era muito próspera em seu âmbito espiritual.

 

A riqueza material não é, em si mesma, maligna, mas o erro está em colocá-la em evidência, tornando-a prioritária, como se o Evangelho estivesse a ela vinculado !

 

Esmirna significa Mirra – Resina perfumada produzida pela árvore de mesmo nome, de grande sabor amargo. Ingrediente do óleo de unção, na época de Moisés e um dos presentes levados pelos magos ao menino Jesus.

 

“O nome daquela Igreja da Ásia Menor: Um povo sofredor (Sabor amargo) que, em meio as aflições, exalava o (Bom perfume) de Cristo.” 

 

Deus deseja abençoar a nossa vida financeira, todavia o que Ele mais deseja é que nós entendamos que Prosperidade não se resume apenas a ganhos materiais, na verdade as verdadeiras riquezas são aquelas que nós ajuntamos para Ele, em seu Reino, pois lá a Bíblia nos garante que não há traças nem ferrugem que possam corroê-las. (Mateus 6 . 19)

 

Muitos cristãos ainda não entenderam isso e estão aprisionados em seu corações e com isso impedidos de conhecerem profundamente a intimidade de Deus, pois os seu olhos só enxergam as mãos de Deus e não a Sua Face !

 

O Problema na Igreja de Esmirna estava não na inversão dos valores, pois estes estavam corretos. Mas, no fato de que esta verdade não fazia parte da vida de todos daquela Igreja. Por isso Deus os avisou que eles seriam perseguidos, apesar da fidelidade de muitos que ali estavam e dos sofrimentos que já passavam. O Trigo e o Joio teriam que ser separados. Aquela Igreja precisaria ser peneirada para que verdadeiramente todos exalassem o Bom Perfume de Cristo.

 

Desta forma, podemos entender que quando Deus permite que passemos por algumas aflições, na verdade, Ele deseja que enriqueçamos espiritualmente. Através das Provações que enfrentamos, Deus separa em nós o Trigo e o Joio e espera que façamos a nossa parte que é a de renunciar ao Joio para que ele não encontre terra fértil em nós.

 

Deus já sabe o que é Trigo e Joio em nossas vidas, mas será que nós sabemos ?

 

A Prova é necessária para o nosso Auto-conhecimento !

 

A Prova é necessário para o  testemunho de fé que daremos diante do mundo. Ser fiel enquanto tudo vai bem? Não há préstimo nisto! Mas ser fiel na adversidade é prova de que verdadeiramente confiamos Nele.

 

Dê este testemunho para Deus e para o mundo !!!

 

Deus te abençõe !

           Pr. Wagner           

Sem Respostas to “Carta à Igreja de Esmirna ! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Tu és Rico !!!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: