Pastores Wagner e Gleice
Temas genuinamente evangélicos

No que Devemos Pensar? – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Fazendo todas estas coisas, não só teremos a certeza de receber a paz de Deus, mas sobretudo, de ter o Deus da paz conosco !!!

Em Filipenses 4 . 6, Deus nos orienta a não ficarmos ansiosos por coisa alguma, antes, compartilharmos com Ele, através de orações e súplicas, com ações de graças, todas as nossas petições. Ou seja, devemos lançar sobre ele todas as nossas ansiedades, agradecendo a Ele, por tudo que passamos… Desta forma, estaremos partilhando da nossa intimidade, algo que o Senhor conhece melhor do que nós mesmos, mas que por muitas vezes temos tanta resistência em permitir que Ele faça parte dela…

Se fizermos isto, a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus (Filipenses 4 . 7), e conseguiremos senti-la, mesmo diante das mais adversas situações! 

Todavia, é necessário não apenas compartilharmos a nossa intimidade com Deus. Para que a nossa mente esteja guardada verdadeiramente por Cristo Jesus, precisamos ocupá-la com Ele a todo instante. Existe um ditado popular, com um verdadeiro cunho espiritual, que diz: “mente vazia, oficina do diabo”. Isto é uma grande verdade!!!

Se apenas orações e súplicas, garantissem a presença da paz de Deus em nossas vidas, não teria sido necessário que o Senhor, através do apóstolo Paulo, continuasse escrevendo e orientando aos Filipenses, no versículo seguinte, sobre a necessidade de ocuparem as suas mentes com as coisas certas!!!

Muitas cristãos, são até fiéis com relação a primeira parte…, realizam as suas orações todos os dias… Mas, ao término delas, ocupam as  suas mentes com qualquer coisa, menos Deus, tornando-as infrutíferas. Não basta separarmos um momento de oração apenas,  temos que continuar sintonizados com Ele, em todo o tempo! A Bíblia chama isto de  “Andar em espírito”

Por isso, Paulo continua escrevendo aos Filipenses,  nos Versículo 8: Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

Em seguida, Paulo ainda orienta, que além das orações que fazemos ao Senhor, além de termos que ocupar a nossas mentes com Ele, devemos também praticar tudo que aprendemos, recebemos ou ouvimos da parte do Senhor, quer sejam ensinamentos dados diretamente por Ele, ou por intermédio de seus ministros na terra.

Fazendo todas estas coisas, não só teremos a certeza de receber a paz de Deus, mas sobretudo, de ter o Deus da paz conosco.

Filipenses  4 . 9 – O que também aprendeste, e recebeste, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.

Deus não quer apenas nos conceder a sua paz, Ele quer que isto seja conseqüência de sua habitação em nossas vidas.

Ao invés de buscarmos as promessas de Deus, porque não buscarmos o Deus das promessas? Ao invés de buscarmos apenas a paz de Deus, porque não buscarmos o Deus da paz? Que nos dará não somente esta, mas todos os demais sentimentos que Ele deseja que sintamos e compartilhemos?

Lembre-se do que está escrito em Mateus 6 . 33 – buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Quando a Bíblia fala de “coisas” ela se refere não apenas as coisas concretas, mas também faz referência às coisas abstratas. Sentimentos, apesar de serem coisas abstratas, se tornam bastante concretas quando concedidos por Deus.   

Deus te conceda a Sua maravilhosa Presença e, com isso, através Dela, a Sua paz!

Pr. Wagner

Uma resposta to “No que Devemos Pensar? – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Fazendo todas estas coisas, não só teremos a certeza de receber a paz de Deus, mas sobretudo, de ter o Deus da paz conosco !!!”

  1. bença pura brigado pastor


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: