Pastores Wagner e Gleice
Temas genuinamente evangélicos

As Portas do Inferno ! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – As Portas do Inferno não prevaleçem contra uma Igreja Não Omissa !!!

 

“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

Mateus 16 . 18

 

 

Apesar do jogo de palavras, pois Pedro significa pedra, não é a pessoa de Pedro que é a pedra fundamental da Igreja. É Cristo mesmo, segundo o próprio Pedro (1 Pe 2 . 4 ao 8 ; Mt 21 . 42 ao 44). Até certo ponto, todos os apóstolos, inclusive nós cristãos, nos tempos de hoje, somos fundamentais no processo de edificação da Igreja, por isso somos reconhecidos por Deus como “pedras vivas”. Mas a pedra fundamental no qual está alicerçada toda a Igreja é o “Senhor Jesus Cristo”. Somos, portanto, apenas, porta-vozes e testemunhas do Seu Evangelho, garantindo assim a sua veracidade.

“A Edificação da Igreja” depende: Da revelação de Cristo por parte de Deus (Jo 16 . 13). De Cristo ser o fundamento (1 Co 3 . 11). De Cristo exercer o seu poder soberano (Mt 18 . 18 ao 20). Dos discípulos confessarem a Jesus (At 1 . 8 ; 8 . 4). De levar o ataque até as portas do hades (At 5 . 29). “Portas do Inferno” (Gr hades “lugar dos mortos”). A Igreja é constituída não apenas sobre a pessoa de Cristo, mas também na Sua obra que O fez morrer, (entrar no hades), e conquistar a morte através da ressurreição (1 Pe 3 . 18).

Quando dizemos que a edificação da Igreja depende de levarmos o ataque até as portas do inferno, significa que somos nós que devemos nos mover e não apenas ficarmos na defensiva aguardando as investidas do inferno. Quando foi dito que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja, entendemos que devemos nos mover em direção a essas portas, até porque “portas não se movem”… Somos nós que devemos nos movimentar, “espiritualmente falando”, através de “orações e jejuns” e sobretudo através da nossa “Adoração”, que será sempre o maior instrumento de batalha espiritual que a Igreja possuirá.

Uma Igreja omissa é aquela que pensa que porque Deus fez promessas, Ele terá obrigação em cumprí-las, afirmando, apenas, que Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa e que porque fez a promessa, não tardará em cumprí-la (Nm 23 . 19). Esta passagem Bíblica é uma verdade que se cumprirá, apenas, na vida daqueles que tem compromisso com Ele. Com certeza, Deus não mente e se fez uma promessa a cumprirá, contanto que também façamos a nossa parte, porque se assim não fosse, não estaria escrito também na Bíblia, em (Hb 10 . 36), que é necessário que façamos primeiro a vontade de Deus para que possamos alcançar as Suas promessas.

Quanto ministramos, versículos separados da Bíblia, sem nos preocuparmos em trazer a verdadeira mensagem proposta por Deus, distorcemos o conteúdo do Evangelho. Quando afirmamos que as Promessas de Deus se cumprirão incondicionalmente, ou seja, independentemente de minhas atitudes ou ações, ignorando o livre arbítrio do homem, trazemos um Evangelho fácil que satisfaz a maioria das pessoas, pois estas não querem um verdadeiro compromisso com Deus.

Devemos falar sempre a verdade e de forma completa, e lembramos que Deus deseja que todos vivam as sua promessas… Todavia, que devemos nos tornar merecedores delas, ou foram todos que entraram na Terra prometida…??? A promessa de Canaã foi para todos, mas apenas Josué e Calebe a alcançaram!!!

Igreja, nos movamos em direção as portas do inferno, passemos por elas e salvemos as pessoas que estão aprisionadas no pecado, na ignorância e sobretudo na religiosidade… Há poder sobre a Igreja para isto, todavia estaremos desabilitados de tamanha autoridade, se continuarmos parados, inertes e alheios a nossa responsabilidade.

Não caiamos em contos ou fábulas que pregam a predestinação de forma distorcida. Deus nos predestinou para vivermos o melhor desta terra e irmos com Ele para os céus… Mas, lembre-se, quem aceita este destino é você. A sua “Obediência” é o passaporte garantido, para que este fim proposto por Deus, se cumpra em sua vida.

Deus te abençõe

Pr. Wagner

4 Respostas to “As Portas do Inferno ! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – As Portas do Inferno não prevaleçem contra uma Igreja Não Omissa !!!”

  1. a igreja é do senhor nosso DEUS!!

  2. mensagen maravilhosa, que Deus t abençoe,continue assim pregando a verdade.

  3. Amém!!! Compartilho a mesma opnião!!! Deus te abençõe!!! Pr. Wagner König

  4. Tremenda essa mensagem, Pq creio que mtos são chamados mas poucos escolhidos.. e isso inclue fazer a nossa parte para herdarmos tdo que o senhor nos prometeu e nos promete em particular!Não podemos sentar e esperar q a promessa bata em nossa porta, mas que nós como cristãos adoradores do Pai, possamos fazer a sua vontade 9estar no centro da sua vontade) e batalhar dia após dia… Para que as portas do inferno não venham prevalecer! Inclusive Fechar todas as brechas para obtermos vitorias!!! (Irmã Lu)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: