Pastores Wagner e Gleice
Temas genuinamente evangélicos

Convém saber… Este Homem é Jesus! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Se andarmos na Luz, em Seu tempo, receberemos os Esclarecimentos necessários para a nossa Caminhada !!!

O amor de Deus

Três dias depois, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.

E todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas.

Logo que seus pais o viram, ficaram maravilhados; e sua mãe lhe disse: Filho, porque fizeste assim conosco? Teu pai e eu, aflito estamos à tua procura.

Ele lhe respondeu: Porque me procuráveis? Não sabia que me cumpria estar na casa de meu Pai?

Não compreeenderam, porém, as palavras que lhes dissera.”

Lucas 2 . 46 ao 50      

 

Muitas vezes quando perguntamos algo para Jesus, não encontramos, em um primeiro instante, a resposta para os nossos questionamentos. Na verdade, as palavras de Jesus são munidas do verdadeiro suprimento que precisamos, e por não compreendermos isto, quando o questinamos, espeparamos ouvir a resposta imediata para as nossas ansiedades. Queremos a solução e não os ensinamentos para resolvermos os nossos problemas… Queremos a cura, mas não o remédio para obtê-la, pois este embora, muitas vezes com sabor amargo, é o que fará com que nós sejamos imunizados, impedindo assim enfermidades, que poderão nos levar a morte espiritual.

Relembremos uma passagem bíblica bastante conhecida, Jo 3 . 2 e 3, aonde Jesus é procurado por um fariseu de nome Nicodemos, um dos principais dos judeus – “Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.”

Nicodemos, após falar com Jesus, recebe uma mensagem que não esperava ouvir, nem a comprende apesar de toda a sua “teologia”. Enquanto Nicodemos, com palavras, reconhece o senhorio e o poder de Jesus em fazer milagres, Este não está preocupado em dar glória para si mesmo, e após ouvir as palavras de Nicodemos o responde de forma objetiva e direta, dizendo-lhe aquilo que realmente seria necessário para a sua vida.  

Com relação ao amor de Deus, isto não é diferente. Muitas vezes não o compreendemos. Não entendemos as correções de Deus como uma expressão do Seu amor. Nos esqueçemos que o verdadeiro amor é responsável e não negligente. O verdadeiro amor é presente e não ausente. O que queremos dizer com isto, é que Deus jamais se ausentará do seu papel de Pai, que não apenas dá bons presentes aos seus filhos, mas que também está preocupado com o futuro destes.

“… Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.

É para disciplina que persevarais (Deus vos trata como filhos), pois que filho há que o pai não corrige?

Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.

Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos?

Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade.

Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, frutos de justiça.

Por isso, restabelecei as mãos decaídas e os joelhos trôpegos;

e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado.”

Hebreus 12  . 5 ao 13

   O que precisamos compreender hoje é que estamos debaixo deste amor. A verdade, é que por mais capacitados que sejamos, jamais o compreenderemos plenamente… Pois, como compreender o tão grandioso e profundo amor de Deus, demonstrado por nós, através da morte de Cristo?

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 3 . 16

Precisamos renunciar, verdadeiramente, as nossas vontades, em detrimento das “verdades” de Deus. A nossa “Obediência e Submissão” serão sempre os divisores e os verdadeiros norteadores de uma vida abençoada por Deus.

Precisamos aceitar este amor, com todos os seus atributos…

Se andarmos na luz, receberemos do Senhor, em Seu tempo, talvez nem todos os esclarecimentos que desejamos, mas com certeza,os que são necessários para a nossa caminhada. Não andaremos confusos, sem direção… O Seu amor sempre nos conduzirá e receberemos todo o entendimento e revelações necessárias, através do Seu Espírito…

Há, contudo, muitas mensagens de Deus, que para nós são proféticas, ou seja, são para um tempo vindouro, e por isso, devemos respeitar sempre, o Seu tempo, para o cumprimento destas…

Podemos ver isso, quando Jesus disse aos seus pais, após estar três dias desaparecido, em Lucas 2 . 49 – “Porque me procuráveis? Não sabia que me cumpria estar na casa de meu Pai ?” A mensagem profética de Sua ressureição, após o terceiro dia de sua morte, ou seja, de seu desaparecimento, já estava sendo pronunciada… Jesus haveria de padecer, mas ressuscitaria ao terceiro dia para ficar na casa de Seu Pai, a sua destra…

Que o amor de Deus seja revelado a cada dia mais em nossas vida. Que possamos compreender com a ajuda Dele, os seus mistérios e que tenhamos a certeza que o Senhor tem para nós os melhores planos, mesmo que não O compreendamos inicialmente. E que não esqueçamos que existe um Tempo, que nos importa saber: O “Tempo de Deus” para todas as coisas em nossas vidas.

Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos seus servos, os profetas.”

Amós 3 . 7

Jesus te Abençõe !!!

 

Pr. Wagner

Sem Respostas to “Convém saber… Este Homem é Jesus! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – Se andarmos na Luz, em Seu tempo, receberemos os Esclarecimentos necessários para a nossa Caminhada !!!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: