Pastores Wagner e Gleice
Temas genuinamente evangélicos

“O Senhor é o nosso Ourives”! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – A nossa imagem deverá refletir a imagem do Senhor!!!

fogo“Assentar-se-á como derretedor e purificador de prata; purificará os filhos de Levi os refinará como ouro e como prata; eles trarão ao Senhor justas ofertas.”

Malaquias 3 . 3

 

No passado, por diversas vezes o povo de Deus foi encontrado pelo Senhor em uma condição de comportamento, aonde no momento de ofertarem ao Senhor, ao invés de agradarem a Ele, traziam para si o Seu próprio repúdio. Sua ofertas eram recebidas por Ele, como vãs, ou seja, sem valor e o motivo para Deus desprezá-las, estava nas más obras que praticavam… O povo já não mais obedecia aos seus mandamentos e ACHAVAM que através de suas ofertas vãs, seriam justificados, desprezando àquilo que verdadeiramente era considerado por Deus, como sendo o mais valioso: As suas proprias vidas, em conformidade à Sua vontade.

“Deus hoje também deseja receber as nossas ofertas, mas da mesma forma, poderão ser consideradas vãs por Ele, se nós ofertantes desprezarmos o que de fato é mais valioso para ele… A nossa Obediência!”

Por diversas vezes também o povo se apresentou diante de Deus com ofertas impuras, entregando para Ele animais mancos e coxos. Retinham para si as melhores ofertas e entregavam àquilo que eram considerado por eles mesmos, como impuro.

“Quando não entregamos para Deus o nosso melhor, também ofertamos da mesma forma. As nossas ofertas são consideradas impuras e corremos o risco de juntamente com as nossas ofertas, sermos desprezados pelo Senhor!”       

Isto tudo aconteceu no tempo do profeta Malaquias, mas infelizmente ainda acontece até hoje. Muitos estão vivendo sem o temor de Deus e ainda através de suas vãs ofertas, barganhando os Seus favores… Outros, continuam ofertando sem a preocupação de darem o seu melhor, demonstrando desprezo a Mesa do Senhor, e também a toda comida que nela é oferecida para nós!

Diante de tais fatos, o profeta Malaquias foi levantado por Deus para trazer esta mensagem profética que se cumpriu em seu tempo e até hoje continua se cumprindo…

“O Senhor está assentado diante de nós, como um ourives se assenta diante da prata em seu processo de purificação…”

A prata para ser purificada é colocada em uma alta temperatura e através deste método são separadas todas as suas impurezas. Este processo termina, quando a prata alcança um grau de pureza aonde é possível refletir a imagem do próprio ourives e isto acontece em um tempo determinado. Por isso é necessário que o ourives fique atento a todo o processo, com o fim de que a prata seja retirada no momento exato e com isso não perca o seu valor.

 Da mesma forma está o nosso Senhor assentado diante de nós derramando o seu fogo prurificador, a fim de separar em nós todas as nossas impurezas. o Trigo e o Joio precisam ser separados dentro de nós. Este fogo se revela através de várias formas em nossas vidas, principalmente através de nossas provações, aonde recebemos do Senhor a demonstração do Seu tão grandioso amor, pois através das dificuldades e lutas que Ele permite que venhamos a passar, somos também corrigidos e aperfeiçoados, e obtemos algo que é de extrema importância: O conhecimento, por nós mesmos, de quem verdairamente somos. Diante de nossas próprias fragilidades e debilidades, recebemos a capacitação para vencermos muitos obstáculos, que muitas vezes não enxergamos, pois se encontram escondidos dentro de nós.

Toda provação de Deus tem um fim, uma vez que o fruto desta é alcançado pelo Senhor. Como um ourives Ele está sempre atento e sabe exatamente o momento de retirar ou diminuir o Seu fogo sobre nós. Durante toda a história, o Seu tempo foi sempre exato! A tribulação não é eterna! – Há tempo para tudo: (7 anos de fome no Egito, 400 anos de escravidão, 70 anos de cativeiro babilõnico…).

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu…”      

Eclesiastes 3 . 1

Por isso, não devemos nos preocupar! Sabemos que o nosso ourives é perfeito e Ele sabe muito bem tudo aquilo que nós podemos suportar… A Sua verdadeira intenção é que através do Seu processo de purificação, que Ele realiza em nós, tudo o que não presta seja verdadeiramente destruído pelo Seu fogo consumidor. O momento exato que isto acontece é quando, semelhantemente ao ourives que enxerga a sua própria imagem na prata purificada, estivermos refletindo a própria imagem do Senhor em nossas vidas!!!

Desta forma, as nossas ofertas não serão vistas como vãs ou impuras e se cumprirá, em nossas vidas, o final deste versículo:

“Assentar-se-á como derretedor e purificador de prata; purificará os filhos de Levi os refinará como ouro e como prata;

eles trarão ao Senhor justas ofertas.”

Malaquias 3 . 3

Deus te abençõe!

Pr. Wagner

Sem Respostas to ““O Senhor é o nosso Ourives”! – Uma mensagem com o Pr. Wagner – A nossa imagem deverá refletir a imagem do Senhor!!!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: