Pastores Wagner e Gleice
Temas genuinamente evangélicos

O Senhor é o nosso Ourives!!! – Uma mensagem com o Pr. Wagner König

O Senhor é o nosso Ourives

Uma mensagem com o colunista da Editora Ágape, Pr. Wagner König

W&G S2

O Senhor é o nosso Ourives

Por Pr. Wagner Konig

“Assentar-se-á como derretedor e purificador de prata; purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata; eles trarão ao Senhor justas ofertas.” (Malaquias 3:3)

No passado, por diversas vezes o povo de Deus foi encontrado em uma condição de comportamento, onde no momento de ofertarem, ao invés de agradarem ao Senhor, atraiam o Seu próprio repúdio. Sua ofertas eram recebidas como vãs, ou seja, sem valor, e o motivo de serem desprezadas, estava nas más obras que praticavam. Naquele tempo, infelizmente, o povo já não mais obedecia aos Seus mandamentos, desprezando aquilo que verdadeiramente é considerado por Deus, como sendo a nossa oferta mais valiosa: As nossas próprias vidas, em conformidade à Sua vontade.

“Deus hoje, também, deseja receber as nossas ofertas; mas, da mesma forma, poderão ser consideradas vãs por Ele, se nós ofertantes desprezarmos o que de fato é o mais valioso… A nossa Obediência!”

Por diversas vezes, também, o povo se apresentou diante de Deus com ofertas impuras, entregando para Ele animais mancos e coxos. Retinham para si as melhores ofertas, e entregavam aquilo que eram considerado por eles mesmos, como impuro.

“Quando não entregamos para Deus o nosso melhor, entregamos para Ele ofertas impuras, e com isso, incorremos no risco de juntamente com as nossas ofertas, sermos desprezados pelo Senhor!”        

Isto tudo aconteceu no tempo do profeta Malaquias, mas infelizmente acontece até hoje. Muitos estão vivendo sem o temor de Deus, e ainda, através de suas vãs ofertas, barganhando os Seus favores… Outros, continuam ofertando sem a preocupação de darem o seu melhor, demonstrando desprezo a mesa do Senhor, e, também, a toda comida que nela é oferecida para nós!

Diante de tais fatos, o profeta Malaquias foi levantado por Deus para trazer esta mensagem profética que se cumpriu em seu tempo e que até hoje continua se cumprindo…

“O Senhor está assentado diante de nós, como um ourives se assenta diante da prata em seu processo de purificação…”

“A prata para ser purificada é colocada em uma alta temperatura, e por meio deste método, são separadas todas as suas impurezas. Este processo termina quando a prata alcança um grau de pureza tal, que a torna possível refletir a imagem do próprio ourives. Entretanto, para que isto aconteça, é necessário que o ourives fique atento a todo o processo, com o fim de que a prata seja retirada no momento exato, e com isso não perca o seu valor.”

Da mesma forma, portanto, está o nosso Senhor assentado diante de nós, derramando o Seu fogo purificador, a fim de que sejam retiradas de nossas vidas todas as impurezas.

“O trigo e o joio precisam ser separados dentro de nós!”

Este fogo purificador do Senhor se revela de várias formas em nossas vidas, principalmente, por meio das provações. Através das dificuldades e lutas que Ele permite que venhamos a passar, somos corrigidos e aperfeiçoados, obtendo algo que é da mais extrema importância para as nossas vidas: “O conhecimento de quem verdadeiramente somos”. Sendo assim, por meio das provações, recebemos do Senhor a capacitação para vencermos muitos obstáculos, que muitas vezes não enxergamos, mas se encontram escondidos dentro de nós.

Toda provação tem o seu tempo determinado, uma vez que o fruto desta é alcançado pelo Senhor. Como o ourives, o Senhor está sempre atento, e sabe exatamente o momento de retirar, diminuir ou aumentar o Seu fogo sobre nós. Durante toda a história, Deus sempre foi exato em Seu tempo, ao provar o Seu povo! Lembre-se, a tribulação não é eterna, pois há um tempo determinado para tudo! (7 anos de fome no Egito, 400 anos de escravidão, 70 anos de cativeiro babilônico…).

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu…” (Eclesiastes 3:1)

Portanto, não devemos nos preocupar! Sabemos que o “Nosso Ourives” é perfeito, e Ele sabe muito bem tudo aquilo que podemos suportar… A Sua verdadeira intenção é que através do Seu processo de purificação, tudo o que não presta em nós seja, verdadeiramente, destruído pelo Seu fogo consumidor. O momento exato em que isto acontece é quando, semelhantemente ao ourives, que enxerga a sua própria imagem na prata purificada, estivermos refletindo a imagem do Senhor em nossas vidas!!!

“O Senhor deseja receber de nós justas ofertas, e para que isto aconteça, precisamos permitir que Ele purifique as nossas vidas!!!”

Deus te abençoe!

Sem Respostas to “O Senhor é o nosso Ourives!!! – Uma mensagem com o Pr. Wagner König”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: